Estudos de Mercado

Leia aqui estudo sobre o Espumante

Fórum Anual Vinhos de Portugal 2020

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2020

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Marketing de Vinhos || 7ª Edição

Outras Notícias  - Portugal 2021-11-11

Num mundo de competitividade global, as marcas portuguesas de vinhos necessitam de adaptar a abordagem no sentido de procurarem encontrar um posicionamento de criação de um valor diferenciado, para um mercado cada vez mais internacional e exigente. Numa parceria com a ViniPortugal, o Programa de Executivos em Marketing de Vinhos da UMinhoExec consiste num curso de curta duração orientado para empresários do setor, procurando refletir sobre os fundamentos do Marketing de Vinhos numa abordagem competitiva a nível internacional. O curso aborda temas como a segmentação do mercado, a política de produto e marca, gestão de preços, técnicas de venda e comunicação, distribuição e internacionalização. Por fim, são ainda dados alguns tópicos de gestão de serviços turísticos assentes numa lógica do enoturismo.

 

Principais benefícios
Enquadrar o negócio dos vinhos numa lógica de competitividade global assente na criação de marcas fortes e com personalidade estratégica.

 

Principais objetivos

O programa visa dotar os formandos de conhecimentos fundamentais de marketing aplicados à área vinícola, incluindo o setor do enoturismo, considerando as suas especificidades e exigências. Os formandos deverão adquirir competências de gestão da marca e política de preços, de gestão dos canais de distribuição e internacionalização bem como de comunicação, técnicas de vendas e gestão de serviços relacionados com o enoturismo.

 

Metodologia

O curso alia o método expositivo e conceptual à análise de casos de estudo, dedicando tempo, durante as sessões, a trabalhos práticos de resolução de problemas concretos e de análise de casos práticos.

 

Avaliação
Realização de um projeto individual de marketing de vinhos (trabalho escrito enviado à coordenação do curso).
É atribuída uma nota quantitativa e dado feedback qualitativo individual aos formandos

 

Destinatários
Empresários e gestores vitivinícolas e de serviços de enoturismo, enólogos e comerciais de marcas de vinhos.

 

Propina:
€1.296,00 > €907,20* > €843,00*
Desconto Early Bird (para inscrições registadas até dia 21 de dezembro de 2021, atuais alunos, alumni UMinho/UMinhoExec e associados da ViniPortugal).
Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)
 

Os descontos não são cumulativos.

Horário
Regime pós-laboral: terças, quintas, sextas-feiras e sábados *

Formato: sessões online e presenciais

 

Calendarização
Descarregue aqui o cronograma.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.