Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2017

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2017

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

DESEJA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS PRÓXIMAS PROVAS DEIXE-NOS O SEU CONTACTO
Lisboa Porto

Salas de Provas

SIGA - NOS EM:
    



CALENDÁRIO ACÇÕES SALAS DE PROVAS

Prova Soalheiro - Inovação versus Clássico | 26-04-2019
Soalheiro é a primeira marca de Alvarinho em Melgaço (o ponto mais a norte de Portugal) e um dos primeiros produtores portugueses de Alvarinho. Aqui, o Alvarinho é especial, o terreno é protegido por um conjunto de montanhas que criam condições de chuva, temperatura e horas de sol necessárias para o melhor amadurecimento das uvas. Esperamos que também gostem da sua expressão vibrante e elegante, algo que nos apaixona. A prova tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 22/04. 18:30 | SALA DE PROVAS DO PORTO

PROVAS ANTERIORES

Prova Luís Pato | 05-04-2019
Há mais de 30 anos que Luis Pato tem vindo a dedicar-se à Bairrada e a trabalhar as suas castas autóctones, como a Baga ou a Bical. Desde o início que os seus vinhos são um reflexo real do que a sua região pode oferecer: frescura, fruta, elegância e delicadeza e um enorme potencial de envelhecimento. Com o tempo, Luís Pato começou a distinguir as vinhas, para exprimir ainda melhor o potencial de certos locais: Vinha Formal, Vinha Pan, Vinha Barrosa ou a Quinta do Ribeirinho e Valadas com os seus Pés Francos! A prova tem um custo de 7euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 01/04. As últimas inovações tiveram origem nos seus espumantes de vinha única, outro grande reflexo de vinhos expressivos do terroir. Luis Pato está sempre a mostrar formas de inovar sem perder a sua identidade e sem se afastar da essência da sua região: a Bairrada clássica. Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

https://www.facebook.com/pg/SalasdeProvasVinhosdePortugal/photos/?tab=photos_stream
18:30 | SALA DE PROVAS DO PORTO
Prova Fundação Eugénio de Almeida | 12-04-2019
A Fundação Eugénio de Almeida é hoje a concretização do sonho de um homem profundamente humanista, mecenático e filantrópico, Vasco Maria Eugénio de Almeida, que em 1963 a instituiu e a dotou dos meios necessários para concretizar a sua nobre missão: fazer mais pelas pessoas, para mais pessoas. É este o legado. É essa a missão. Nos seus mais de seis mil hectares de terra, com cada garrafa de vinho ou de azeite comercializado em todo o mundo, a Fundação Eugénio de Almeida produz e cria riqueza, acrescenta valor e liberta, assim, os meios para assegurar o trabalho que diariamente é desenvolvido no campo das artes e da cultura, da educação e do património, dos serviços educativos e sociais, da solidariedade e do voluntariado. As uvas que atualmente resultam da produção obtida nos cerca de 600 hectares de vinha explorada, são vinificadas na moderna e sofisticada Adega Cartuxa – Monte Pinheiros, herdade que outrora foi centro de lavoura da Fundação Eugénio de Almeida e que hoje permite realizar uma efetiva capacidade de refrigeração, triagem da totalidade da uva à entrada na adega e movimentação e transferência de massas unicamente por gravidade. A Adega Cartuxa – Quinta Valbom, antigo posto Jesuíta, onde já em 1776 funcionava um importante lagar de vinho, é desde 2007 o centro de estágio de vinhos e sede do Enoturismo Cartuxa, que poderá visitar todos os dias da semana. A prova será comentada por António Nuno Baptista, tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 11 de Abril.
Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

https://www.facebook.com/SalasdeProvasVinhosdePortugal/photos_stream?tab=photos_stream
18:30 | SALA DE PROVAS DE LISBOA




Sala de Provas Vinhos de Portugal de Lisboa



A Sala de Provas Vinhos de Portugal em Lisboa, ou Sala Ogival de Lisboa, situa-se na ala poente da Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço, é uma das mais emblemáticas praças europeias, cujo nome se deve ao facto de aí se situar o então Paço Real.


Durante dois séculos (de 1511, no reinado com D. Manuel I, a 1755, com D. José) este foi o local escolhido para ser o Palácio Real de Portugal. Reconstruída após o terramoto que desvastou Lisboa em 1775, a praça passou a ser designada por Praça do Comércio. Hoje em dia, os elegantes edifícios, que rodeiam o Terreiro do Paço, têm uma nova dinâmica que acolhe ainda ministérios e departamentos governamentais, com modernos restaurantes, lojas, cafés e outros serviços.
A Sala de Provas está dotada de um grande espaço onde o visitante pode provar mais de 1.000 vinhos de todas as regiões do País, dispondo ainda de uma pequena sala para provas temáticas e de uma pequena biblioteca.


Relatório Novembro e Dezembro 2018 Lisboa


Horários de Abertura

Aberta de Segunda a Sábado das 11h às 19h e aos Domingos entre Abril e Outubro

MAIS INFORMAÇÕES +

Sala de Provas Vinhos de Portugal do Porto



A nova Sala de Provas do Porto situada na Rua das Flores, esquina com o Largo de S. Domingos, reflecte a imagem moderna dos vinhos portugueses, num estilo bem próximo da Sala de Provas de Lisboa.

Com um enorme espaço de acolhimento dos visitantes, com 4 máquinas dispensadoras, a Sala de Provas permite ao turista, a partir de 3 euros, uma livre escolha de entre os 30 vinhos que em permanência se encontram expostos e que representam as mais diversas regiões vitivinícolas nacionais.

Para os visitantes mais exigentes ou que pretendam aprofundar o conhecimento sobre os vinhos portugueses a Sala de Provas do Porto oferece ao visitante a possibilidade de uma escolha, a partir de 9 euros/pessoa entre 5 provas temáticas. Estas provas decorrem numa sala privativa com capacidade para 10 pessoas.

Visite a nova Sala de Provas do Porto de segunda a sábado entre as 11h e as 19h e descubra a diversidade das propostas que temos para o visitante.



Relatório Novembro e Dezembro 2018 Porto


Horários de Abertura

Aberta de Segunda a Sábado das 11h às 19h e aos Domingos entre Abril e Outubro

MAIS INFORMAÇÕES +

Parcerias

Condições de aluguer das Salas de Provas

Redes Sociais

Website Security Test