Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2018

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2018

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Pretende receber a nossa newsletter?
Lisboa Porto

Sala De Provas Vinhos De Portugal

SIGA - NOS EM:




CALENDÁRIO ACÇÕES SALAS DE PROVAS

Prova Seleção de Vinhos Premiado do CVP 2019 | 2019-07-19
Dentro do compromisso de valorizar os vinhos medalhados no Concurso Vinhos de Portugal 2019, a Sala de Provas de Lisboa, irá organizar uma prova de vinhos de diversas regiões, que mostrará uma selecção de vinhos premiados pelo Concurso Vinhos de Portugal 2019. A prova será comentada pelo Engº Jaime Quendera, que apresentará os vinhos mais bem medalhados. A inscrição tem um custo de 7 euros e é obrigatória até ao dia 18/07. 18:30 | SALA DE PROVAS EM LISBOA
Reynolds Wine Growers | 2019-07-26
Thomas Reynolds, marinheiro e comerciante inglês, chegou a Portugal em 1820, atraído pelo potencial do comércio de vinhos. Instalou-se na cidade do Porto com os seus dois filhos, Thomas e Robert, de onde abasteciam a sua loja de Londres com Vinhos do Porto. Em 1838, mudaram-se para a antiga cidade espanhola de Albuquerque, perto de Portugal, para iniciar uma fábrica de cortiça. Em 1850, Thomas pai e filho viajaram para a Nova Zelândia para iniciar um novo empreendimento e nunca mais voltar para Portugal. Robert, o filho mais novo, estabeleceu-se em Estremoz, no Alentejo, para desenvolver com sucesso a indústria da cortiça em Portugal, onde comprou grandes explorações agrícolas. Seus filhos Robert e John continuaram a trabalhar na região e dedicaram tempo com paixão para produzir vinhos tranquilos de qualidade. Vários dos seus descendentes continuam hoje a cultivar no Alentejo e a produzir vinhos com a mesma paixão e princípios de qualidade. Julian Reynolds, bisneto de Robert Reynolds, é um deles. Ele usa o nome comercial do bisavô "Reynolds Wine Growers" com responsabilidade e orgulho. 18:30 | SALA DE PROVAS NO PORTO

PROVAS ANTERIORES

Prova Concurso Vinhos de Portugal 2019 | Vinhos Verdes, Dão e Bairrada | 2019-07-12
Dentro do compromisso de valorizar os vinhos medalhados no Concurso Vinhos de Portugal 2019, a Sala de Provas do Porto irá organizar uma prova em que mostrará uma selecção de vinhos premiados dos Vinhos Verdes, Dão e Bairrada. A Prova será comentada pelo Enólogo Osvaldo Amado. A inscrição tem um custo 7 euros e é obrigatória até ao dia 10/07. Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

18:30 | SALA DE PROVAS NO PORTO
Prova Concurso ViniPortugal | 2019-06-21
Dentro do compromisso de valorizar os vinhos medalhados no Concurso Vinhos de Portugal 2019, a Sala de Provas de Lisboa, irá organizar uma prova de vinhos de três regiões, Douro, Alentejo e Península de Setúbal, que mostrará uma selecção de vinhos premiados pelo concurso. A prova será comentada pelo Eng. António Ventura, que apresentará os vinhos medalhados. A prova tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 20 de Junho.
Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

18:30 | SALA DE PROVAS EM LISBOA




Sala de Provas Vinhos de Portugal em Lisboa



A Sala de Provas Vinhos de Portugal em Lisboa, ou Sala Ogival de Lisboa, situa-se na ala poente da Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço, é uma das mais emblemáticas praças europeias, cujo nome se deve ao facto de aí se situar o então Paço Real.


Durante dois séculos (de 1511, no reinado com D. Manuel I, a 1755, com D. José) este foi o local escolhido para ser o Palácio Real de Portugal. Reconstruída após o terramoto que desvastou Lisboa em 1775, a praça passou a ser designada por Praça do Comércio. Hoje em dia, os elegantes edifícios, que rodeiam o Terreiro do Paço, têm uma nova dinâmica que acolhe ainda ministérios e departamentos governamentais, com modernos restaurantes, lojas, cafés e outros serviços.
A Sala de Provas está dotada de um grande espaço onde o visitante pode provar mais de 1.000 vinhos de todas as regiões do País, dispondo ainda de uma pequena sala para provas temáticas e de uma pequena biblioteca.



Relatório março e abril 2019 Lisboa
Relatório Novembro e Dezembro 2018 Lisboa


Horários de Abertura

Aberta de Segunda a Sábado das 11h às 19h e aos Domingos entre Abril e Outubro

MAIS INFORMAÇÕES +

Sala de Provas Vinhos de Portugal no Porto



A nova Sala de Provas no Porto situada na Rua das Flores, esquina com o Largo de S. Domingos, reflecte a imagem moderna dos vinhos portugueses, num estilo bem próximo da Sala de Provas de Lisboa.

Com um enorme espaço de acolhimento dos visitantes, com 4 máquinas dispensadoras, a Sala de Provas permite ao turista, a partir de 3 euros, uma livre escolha de entre os 30 vinhos que em permanência se encontram expostos e que representam as mais diversas regiões vitivinícolas nacionais.

Para os visitantes mais exigentes ou que pretendam aprofundar o conhecimento sobre os vinhos portugueses a Sala de Provas do Porto oferece ao visitante a possibilidade de uma escolha, a partir de 9 euros/pessoa entre 5 provas temáticas. Estas provas decorrem numa sala privativa com capacidade para 10 pessoas.

Visite a nova Sala de Provas no Porto de segunda a sábado entre as 11h e as 19h e descubra a diversidade das propostas que temos para o visitante.



Relatório março e abril 2019 Porto
Relatório Novembro e Dezembro 2018 Porto


Horários de Abertura

Aberta de Segunda a Sábado das 11h às 19h e aos Domingos entre Abril e Outubro

MAIS INFORMAÇÕES +

Preçários

Parcerias

Website Security Test