Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2017

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2017

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Tasting Rooms

FOLLOW US:
    



TASTE EVENTS CALENDAR

Prova Soalheiro - Inovação versus Clássico | 26-04-2019
Soalheiro é a primeira marca de Alvarinho em Melgaço (o ponto mais a norte de Portugal) e um dos primeiros produtores portugueses de Alvarinho. Aqui, o Alvarinho é especial, o terreno é protegido por um conjunto de montanhas que criam condições de chuva, temperatura e horas de sol necessárias para o melhor amadurecimento das uvas. Esperamos que também gostem da sua expressão vibrante e elegante, algo que nos apaixona. A prova tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 22/04. 18:30 | SALA DE PROVAS DO PORTO

PREVIOUS SESSIONS

Prova Luís Pato | 05-04-2019
Há mais de 30 anos que Luis Pato tem vindo a dedicar-se à Bairrada e a trabalhar as suas castas autóctones, como a Baga ou a Bical. Desde o início que os seus vinhos são um reflexo real do que a sua região pode oferecer: frescura, fruta, elegância e delicadeza e um enorme potencial de envelhecimento. Com o tempo, Luís Pato começou a distinguir as vinhas, para exprimir ainda melhor o potencial de certos locais: Vinha Formal, Vinha Pan, Vinha Barrosa ou a Quinta do Ribeirinho e Valadas com os seus Pés Francos! A prova tem um custo de 7euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 01/04. As últimas inovações tiveram origem nos seus espumantes de vinha única, outro grande reflexo de vinhos expressivos do terroir. Luis Pato está sempre a mostrar formas de inovar sem perder a sua identidade e sem se afastar da essência da sua região: a Bairrada clássica. Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

https://www.facebook.com/pg/SalasdeProvasVinhosdePortugal/photos/?tab=photos_stream
18:30 | SALA DE PROVAS DO PORTO
Prova Fundação Eugénio de Almeida | 12-04-2019
A Fundação Eugénio de Almeida é hoje a concretização do sonho de um homem profundamente humanista, mecenático e filantrópico, Vasco Maria Eugénio de Almeida, que em 1963 a instituiu e a dotou dos meios necessários para concretizar a sua nobre missão: fazer mais pelas pessoas, para mais pessoas. É este o legado. É essa a missão. Nos seus mais de seis mil hectares de terra, com cada garrafa de vinho ou de azeite comercializado em todo o mundo, a Fundação Eugénio de Almeida produz e cria riqueza, acrescenta valor e liberta, assim, os meios para assegurar o trabalho que diariamente é desenvolvido no campo das artes e da cultura, da educação e do património, dos serviços educativos e sociais, da solidariedade e do voluntariado. As uvas que atualmente resultam da produção obtida nos cerca de 600 hectares de vinha explorada, são vinificadas na moderna e sofisticada Adega Cartuxa – Monte Pinheiros, herdade que outrora foi centro de lavoura da Fundação Eugénio de Almeida e que hoje permite realizar uma efetiva capacidade de refrigeração, triagem da totalidade da uva à entrada na adega e movimentação e transferência de massas unicamente por gravidade. A Adega Cartuxa – Quinta Valbom, antigo posto Jesuíta, onde já em 1776 funcionava um importante lagar de vinho, é desde 2007 o centro de estágio de vinhos e sede do Enoturismo Cartuxa, que poderá visitar todos os dias da semana. A prova será comentada por António Nuno Baptista, tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 11 de Abril.
Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

https://www.facebook.com/SalasdeProvasVinhosdePortugal/photos_stream?tab=photos_stream
18:30 | SALA DE PROVAS DE LISBOA




LISBON WINES OF PORTUGAL TASTING ROOM - SALA OGIVAL



The Wines of Portugal Tasting Room in Lisbon, or Sala Ogival of Lisbon, is located in the west part of Praça do Comércio, also known as Terreiro do Paço, is one of the most emblematic European squares, named after the fact that there is situated the Paço Real.


During two centuries (1511, in the reign with King Manuel I, 1755, with King José I) this was the place chosen to be the Royal Palace of Portugal. Rebuilt after the earthquake that devastated Lisbon in 1775, the square became known as Praça do Comércio. Nowadays, the elegant buildings that surround the Terreiro do Paço have a new dynamic that also houses government departments and ministries, with modern restaurants, shops, cafes and other services.
The tasting room has a large space where the visitor can taste more than 1,000 wines from all regions of the country, with a small room for thematic tastings and a small library.





Opening Hours

Open from Monday to Saturday from 11am to 7pm and Sundays from April to October

MORE INFORMATION +

OPORTO WINES OF PORTUGAL TASTING ROOM



The new Porto Tasting Room located at Rua das Flores, on the corner with Largo de S. Domingos, reflects the modern image of Portuguese wines, in a style very close to the Lisbon Tasting Room.

With a huge visitor space with 4 dispensing machines, the Tasting Rooms allows the tourist to taste a free choice of 30 wines that are permanently exposed and representing the most diverse Portuguese wine regions.

For the most demanding visitors or to who wants to strength their awareness about Portuguese wines, the Porto Tasting Room offers the visitor the possibility of a choice, from 9 euros / person among 5 themed wine tastings. These events are held in a private room with capacity for 10 people.

Visit the new Porto Tasting Room from Monday to Saturday between 11am and 7pm and discover the diversity of the proposals we have to show you.






Opening Hours

Open from Monday to Saturday from 11am to 7pm and Sundays from April to October

MORE INFORMATION +

Partners

Rent Conditions

Social networks

Website Security Test