Detalhes do evento

Academias Vinhos de Portugal Espanha (ES18)

Academias Vinhos de Portugal Espanha (ES18)

11/01/2018 a 31/12/2018 - Espanha - Várias cidades
300 Formandos
29/12/2017

No âmbito das Parcerias Internacionais de Formação da ViniPortugal para 2018 e tendo como objectivo reforçar a educação e promoção da marca Vinhos de Portugal junto de Sommeliers Espanhois, a ViniPortugal vai organizar 10 sessões da Academia de Vinhos de Portugal em várias cidades espanholas.

Academia Vinhos de Portugal

A primeira  Academia de Vinhos de Portugal será administrada no dia 15 de Janeiro de 2018 em Madrid pela Wine Educator da ViniPortugal, Sofia Salvador, sendo as restantes administradas pela Formadora de Vinhos espanhola Sara Peñas, nas melhores escolas de Vinhos e de Sommeliers de Espanha. Estas sessões de formação terão certificação e decorrerão em datas a definir durante o ano de 2018.

  • Academia Nível Iniciação -  (3 horas) -  cerca de 30 Sommeliers

 

Perfil SARA PEÑAS – ESPANHA

Sara Peñas Lledó é professora certificada da Comunidade de Madrid, ensina o módulo de Vinhos de Portugal na Escola (delegação espanhola em Badajoz) e é palestrante em várias universidades espanholas, com apresentações como El Comercio Exterior del Vino e Enoturismo Management Na Península Ibérica e nos dias gastronómicos Corte Inglés Lisboa e Gaia. Participa em actividades do sector como membro da AEPEV, Associação de Imprensa e Comunicadores do Vinho (e, dentro do mesmo, membro do Comité do Vinho é Cultura), colabora com a revista digital Gastromagazine e outros. É membro da AMS-Associação de Sommeliers de Madrid e membro fundador da Sherry Women Association. Com mais de dez anos de experiência no sector vitivinícola em Espanha, e alguns em Portugal como promotora de negócios na Extremadura, onde colaborou na organização de várias edições dos Prémios Vinho Arabel-Extremadura-Alentejo. Conhece o mundo do vinho em diferentes áreas, como Comércio, Comunicação e Marketing. Participou como jurada em vários concursos incluindo o Concurso Vinhos de Portugal 2017. Actualmente, de Madrid, trabalha como freelancer colaborando na organização de eventos.

 

Confirme desde já a sua presença nestas iniciativas!