Detalhes do evento

CLUBE VINHOS DE PORTUGAL - Tour a Portugal (AN18)

CLUBE VINHOS DE PORTUGAL - Tour a Portugal (AN18)

11/02/2018 a 17/02/2018 - Portugal
9 Anfitriões
28/12/2017

1/5

No cumprimento do Plano de Promoção 2018, e tendo como objectivo dar continuidade à criação de líderes de opinião capazes de influenciar positivamente a opinião pública angolana no que diz respeito aos vinhos portugueses e às suas marcas, a ViniPortugal vai trazer a Portugal líderes de opinião de primeira linha do mercado Angolano. Este grupo de convidados é composto por alguns dos principais jornalistas dos meios de comunicação angolanos, num total de 9 líderes de opinião. Este grupo de individualidades faz parte do “Clube Vinhos de Portugal”, um clube exclusivo criado pela ViniPortugal para criar fortes embaixadores dos vinhos portugueses no mercado angolano.

De 11 a 17 de Fevereiro iremos trazer este grupo a Portugal, para conhecer os projectos de marcas de vinhos portugueses. Terá assim a oportunidade de os receber e mostrar o seu projecto a jornalistas de renome do mercado angolano e assim aumentar a visibilidade da sua marca.

Confirme desde já a sua presença nesta iniciativa!

Biografia dos convidados membros do Clube Vinhos de Portugal

Pedro N`zagi

Apresentador e Jornalista da Banda TV. Ficou conhecido por apresentar o programa Hora Quente da TPA2. Devido ao conteúdo acutilante do seu programa, N'zagi é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas de Angola. É também considerado o pioneiro na mudança da TV Angolana pela sua forma única de apresentação.

Ernesto Bartolomeu (TBC)

Jornalista do canal 1 da TPA (televisão pública de Angola), é natural de Luanda, Sambizanga. Tem quarenta e nove anos de idade, é hoje uma referência para muitos. É considerado um dos maiores pivot do jornalismo televisivo em Angola.

Sérgio Rodrigues

Jornalista da televisão TPA é apresentador do programa Janela Aberta da TPA 1. É um dos rostos mais famosos da televisão angolana.

Mateus Gonçalves (TBC)

O grande vencedor do Prémio Maboque de Jornalismo, edição 2013. Perspicácia apurado, sentido de intervenção e capacidade de questionamento foram os três principais atributos que garantiram ao jornalista a conquista do Prémio.

José Guerreiro

Desde novembro de 2017 é Presidente do Conselho de Administração da TPA. Foi Presidente de Direcção da Associação Angolana de Empresas de Publicidade e foi também o responsável pela organização e gestão da área comercial da TPA, que conduziu à criação da actual empresa concessionária da publicidade do canal público de TV. Foi membro e Presidente de Júri de Festivais de Publicidade em Angola, Brasil, Portugal e Moçambique. Participou na equipa de concepção e produção do “Festival de Publicidade Acácia de Ouro” que anualmente avalia e premeia a qualidade da publicidade emitida em Angola. Tem artigos sobre publicidade e marketing em várias publicações e Palestras sobre a matéria proferidas em Universidades e empresas. Publicou em 2010 o livro “Publicidade em Angola - Contribuições”, a única obra existente no mercado sobre a história e as perspectivas da publicidade em Angola.

Helt Araújo

Um dos mais promissores e influentes Chef de Angola, distinguido em França com o Prémio Nacional de Gastronomia, na categoria “Chef do Futuro”Jovem promessa da culinária Angolana. Helt Araújo tem um objectivo: conquistar a primeira estrela Michelin de Angola. Xenú, é o nome do restaurante que Helt Araújo espera abrir em breve e onde procura alcançar a mais prestigiada distinção do mundo gastronómico.

Kumuênho da Rosa (TBC)

Diretor Executivo do Jornal de Angola

 

Evaristo Mulaza

Dirige uma redação com 30 elementos, entre redatores, fotógrafos e paginadores. Além de Director-geral do Nova Gazeta é administrador da GEM Angola Global Media. O Nova Gazeta é o único jornal angolano gratuito distribuído semanalmente que atingiu os 100 mil exemplares em três anos, tiragem nunca alcançada pelas publicações tradicionais em Angola.

Sebastião Vemba

Coordenador Editor da Economia & Mercado; Director do ONgoma e Acelera Angola. Foi finalista do Prémio Maboque de Jornalismo, na Categoria de Jornalista Revelação em 2010, ano em que venceu, em Kampala, Uganda, a 15ª edição do Prémio Jornalista Africano CNN MultiChoice na categoria de notícias gerais de língua portuguesa. Formado em Língua Portuguesa e Comunicação, Universidade Metodista de Angola, iniciou a sua carreira como jornalista em 2006 no Semanário Folha 8.

 

Website Security Test