Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

5 Tendências Futuras para o Mercado Global de Vinhos

Outras Notícias  - França 06-06-2017

Os resultados do último estudo IWSR para Vinexpo, que descreve as tendências do mercado da atualidade até 2020, foram apresentados à imprensa no dia 27 de abril.

 

China, a força motriz do mercado global.

Nos próximos cinco anos, a arena mundial do vinho terá que confiar na China para impulsionar o crescimento do consumo. É provável que o país represente 72% do crescimento do consumo nos próximos cinco anos em termos de volumes de importação.

Portugal, o principal país consumidor da Europa

Em 2020, Portugal deve superar a França pelo volume de consumo. O crescimento pode ser atribuído principalmente ao desenvolvimento do turismo.

O maior aumento no consumo será a Índia

É certo que o país está a começar a partir de uma base muito baixa, com o consumo de 1,81 milhões de casos em 2016, mas deve aumentar em 49,7% até 2020, um aumento que o torna o principal país para o crescimento do consumo no mundo.

Três nações africanas nos 10 países mais importantes para o crescimento das importações

Embora as importações cresçam mais na China até 2020, é interessante notar que três países africanos estão entre os 10 principais: Costa do Marfim, Namíbia e Nigéria.

A França é o principal país exportador por valor

A supremacia da França em termos de valores de exportação deve permanecer inalterada até 2020. A Itália deve continuar em segundo lugar.

Fonte: http://www.vitisphere.com/news-85278-5-future-trends-for-the-global-wine-market.html