Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

X CONCURSO DE VINHOS DO ALGARVE 2017

Outras Notícias  - Portugal 12-04-2017

O vencedor do melhor vinho do Algarve é o Quinta do Barradas, Reserva Tinto 2014 que recebeu a GRANDE MEDALHA DE OURO no X Concurso de Vinhos do Algarve, promovido pela Comissão Vitivinicola do Algarve.
Numa edição marcada pela excelência dos vinhos em prova, foram ainda ainda atribuídas mais 6 Medalhas de Ouro e 20 medalhas de Prata, num total de 27 vinhos algarvios premiados.
O Melhor Vinho do Algarve de 2017 é o Quinta do Barradas Reserva Tinto 2014 que recebeu a única Grande Medalha de Ouro num concurso promovido pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) em parceria com a Associação de Escanções de Portugal (AEP).
Numa edição marcada pela excelência dos vinhos em prova e dado que todas as classificações foram superiores a 85 pontos, não houve lugar a medalhas de bronze, tendo sido atribuídas para além da grande medalha de ouro, seis medalhas de ouro e vinte de prata.
Aberto a vinhos brancos, rosados e tintos, a prova do X Concurso de Vinhos do Algarve, organizado e promovido pela CVA, realizou-se no passado dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira. O júri do concurso - formado por especialistas escanções nacionais - atribuiu medalhas a 27 dos 85 vinhos a concurso.
Segundo Carlos Gracias, presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, “os Produtores de Vinhos do Algarve e suas equipas estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos. Superámos a taxa de participação do ano passado, assegurando a inscrição de 23 produtores do Algarve, atingindo as 85 referências de vinhos à prova. Este concurso é cada vez mais um acontecimento importante no calendário vínico algarvio, e não só, dado que ao distinguirmos a qualidade e variedade dos nossos vinhos, estamos a promover a região”, afirma Carlos Gracias, Presidente da CVA. “De frisar que nesta edição a pontuação do júri foi a mais elevada de sempre, o que releva a posição ascendente tanto em qualidade como no carácter dos nossos néctares, o que vem confirmar que a aposta da região na vitivinicultura está no bom caminho”, conclui.
A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á no Simpósio Vitivinícola do Algarve, em mais uma iniciativa da CVA, agendada para o dia 11 de maio na Escola de Hoteleira e Turismo do Algarve, em Faro.


Mais informações:


http://www.vinhosdoalgarve.pt
http://www.facebook.com/VinhosdoAlgarve